1930

Em 30 de dezembro de 1930, Manuel Cerqueda i Escaler, da família Cerqueda, fundou o Banc Agrícol Comercial d'Andorra, mais conhecido como Banc Agrícol, no Principado de Andorra.

Uma instituição criada para facilitar as transações comerciais voltadas para a agricultura e a pecuária da região, que foi a responsável pela gestão da folha de pagamento dos primeiros imigrantes que chegariam para trabalhar na construção das estradas de acesso ao país há 86 anos.

1956

Pouco mais de 2 décadas depois, a família Reig, por meio de Julià Reig Ribó, uma lider política na vida de Andorra do século XX, solicitou permissão para exercer atividade bancária sob o nome comercial de Banca Reig S.A.

2002

A fusão das duas instituições foi anúnciada em 2001, mas apenas um ano depois, no dia 10 de maio de 2002, foi aprovada a modificação do nome da empresa para Andorra Banc Agrícol Reig S.A., o Andbank.

2005

O Andbank chegou ao Brasil primeiramente em 2005, por meio de um escritório de representação na cidade de São Paulo, que tinha por objetivo mapear o mercado de Private Bank do país na busca pelo melhor formato para operar localmente.

2011

Em 2011, por meio da aquisição da LLA, o Andbank iniciou suas atividades como um Distribuidor de Títulos e Valores Mobiliários.

A LLA já era pioneira na seleção, avaliação e distribuição de produtos financeiros de terceiros desde 1991, trabalhando com o conceito de arquitetura aberta ao oferecer aos seus clientes de forma imparcial às melhores alternativas de investimentos do mercado nacional.

2015

Foi em 2015, após a compra do Banco Bracce, que a organização conseguiu a licença bancária para operar no país e passou a se chamar, oficialmente, Banco Andbank Brasil S.A.